Profissionais já podem se inscrever para participar do encontro preparatório para o Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco
Jaboatão dos Guararapes será a anfitriã do primeiro encontro microrregional do 12º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE). O objetivo é reunir profissionais e representantes da sociedade para discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e dos Creas.
O CEP é uma oportunidade para o debate sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua, com a participação dos profissionais, que vão apontar ações para o desenvolvimento sustentável das cidades, tema central desta edição. No microrregional de Jaboatão, que acontece na UNFG, em Piedade, a partir das 18h30, será escolhido o delegado ou delegada para o CEP no Recife, em agosto.
O Crea-PE irá promover encontros microrregionais em várias cidades, que antecedem o CEP. No Congresso, será escolhido o delegado representante de Pernambuco no Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que acontece de 9 a 11 de outubro, em Vitória, no Espírito Santo.
Serão cinco eixos temáticos em debate nos encontros microrregionais. Os participantes vão discutir acessibilidade e mobilidade urbana; saneamento básico; engenharia pública, qualidade ambiental e desenvolvimento sustentável energético para os municípios.
O Crea-PE reforça a importância da participação dos profissionais em todas as etapas do CEP-PE. É uma oportunidade única de colaborar com novas ideias, debater mudanças essenciais e contribuir para o avanço da Engenharia, Agronomia e Geociências e para o desenvolvimento do país.