A orla de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes, recebeu a exposição sobre tubarões, neste sábado (13), em mais uma ação de conscientização sobre os cuidados que os frequentadores devem tomar. O estande foi montado na área da Igrejinha de Piedade, numa parceria entre a Prefeitura do Jaboatão, UFPE e UFRPE.
Visitantes receberam informações sobre a vida marinha e evitar entrar na água. O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, prestigiaram a ação e destacaram a importância de manter a fiscalização no trecho que continua proibido para banho de mar.
“Ações como essa são importantes para que a população compreenda que tem de tomar todos os cuidados e saber conviver com o ecossistema marinho. E essa parceria da Prefeitura do Jaboatão com as universidades federais é fundamental para que a praia seja muito bem aproveitada para o lazer”, disse o ministro André de Paula.
O prefeito Mano também falou sobre a importância de manter a população conscientizada. “A praia é o local mais democrático, é onde as pessoas podem aproveitar o lazer com a família e amigos, por isso é necessário saber aproveitar esse espaço sem correr riscos. Por precaução, vamos continuar com nossas equipes atuando na orla, com o pessoal do Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente, Guarda Municipal, bombeiros militares e civis e Polícia Militar”, alertou.
José Fernandes, Maria Carolina e a filha Izabela visitaram o museu de exposição, antes de ir à praia. “Todo domingo a gente vem pra essa área da igrejinha, mesmo sabendo que não podemos tomar banho de mar. Tem essas piscinas que a gente usa pra se refrescar. Quanto à exposição achei importante.. Eu e minha esposa já temos consciência, mas é necessário que a nossa filha, que tem 10 anos, também entenda essa situação”, disse o comerciante.