O Procon do Jaboatāo dos Guararapes notificou a unidade da McDonald’s de Piedade para que, num prazo de 10 dias, explique o porquê de anunciar a comercialização do sanduíche com hambúrguer de picanha sem utilizar esse tipo de corte da carne bovina. O caso ganhou repercussão na semana passada, quando os representantes da marca norte-americana no Brasil admitiram que produzem um blend de cortes selecionados e que o sabor da picanha está no molho especial que compõe o sanduíche.
O superintendente do Procon/Jaboatāo, José Rangel, disse que esta primeira medida foi necessária para que a unidade de Piedade esclareça o caso. “É um direito do consumidor saber o que está pagando. No cardápio e na publicidade está que é sanduíche de picanha, não fala em molho sabor picanha. É um caso que não envolve apenas esta unidade que notificamos, até por se tratar de uma franquia internacional, mas demos o prazo de 10 dias e agora aguardamos as explicações. Depois disso tomaremos as medidas cabíveis”, comentou Rangel.